Recarga de telemóvel reajustada à realidade económica: O cartão de recarga de telefone móvel, que custa agora 900 kwanzas (Akz), vai ser vendido a mil e duzentos e cinquenta kwanzas, (1.250.00 Akz) quando dentro de um mês entrar em vigor a actualização da Unidade de Taxa de Telecomunicações (UTT). A informação foi avançada hoje pelo ministro da telecomunicações josé da Rocha

A medida resulta da aprovação nesta quinta-feira pela Comissão Económica e pela Comissão da para a Economia Real do Conselho de Ministros, da alteração da UTT de 7,2 para 10 kwanzas.
Com a alteração vai ficar mais caro falar ao telefone, pois por cada Unidade de Taxa de Telecomunicações (UTT) vai ser pago mais 2,8 kwanzas.
O custo da recarga vai subir, afirmou o ministro das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, quando falava à imprensa no final da reunião da equipa económica do Executivo angolano.
“As recargas são baseadas numa taxa. É essa taxa que sofreu um incremento. A Unidade de Taxa de Telecomunicações vai valer 10 kwanzas”, afirmou.
Apesar da alteração, o ministro espera que os usuários dos serviços de telefonia móvel continuem a usufruir dos benefícios daí resultantes. 
Sobre a alteração da taxa, que acontece dez anos depois de ser fixada a primeira (7,2 kwanzas), José Carvalho da Rocha disse ser importante reter que vai permitir que seja prestado um serviço com o mínimo de qualidade aos usuários. —

0 comentários:

 
Top