domingo, 16 de julho de 2017

Cientistas criam coração artificial Que Podera Salvar Vidas No Futuro



Cientistas criam coração artificial
.
Cerca de 26 milhões de pessoas em todo o mundo enfrentam problemas cardíacos, mas o número de doadores não consegue suprir os transplantes necessários
.
Essa situação levou a que cientistas do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, na Suíça, usassem a tecnologia de impressão 3D para criar um coração de silicone que funciona como o humano, que no futuro pode salvar a vida dos pacientes.
“O nosso objectivo é desenvolver um coração artificial que tenha praticamente o mesmo tamanho do órgão do paciente e que imite o coração humano o mais próximo possível em forma e função”, disse Nicholas Cohrs, um doutorando que desenvolveu o coração artificial.
Diferente dos corações artificiais existentes, o desenvolvido por Cohrs é oco e macio, características possíveis pela aplicação da impressão 3D. Dessa forma, foi possível recriar os ventrículos esquerdo e direito, assim como um coração humano. Os ventrículos não são separados pelo septo interatrial, mas por uma câmara adicional, capaz de bombear o sangue, substituindo a contracção muscular. “É um monobloco de silicone com estrutura interna complexa”, explicou Cohrs, sobre a réplica do órgão que pesa 390 gramas com volume de 679 centímetros cúbicos.
O coração foi descrito no periódico “Artificial Organs”. A partir dos testes, os pesquisadores demonstraram ainda que o coração de silicone é prático e funcional.
.
Fonte : Sapo Angola
Publicado Por : Stelvio Canhanga 

Copyright © 2016 Calemba2-Muzik | Download Mp3 Todos direitos reservados-Angola
Administrador: Stelvio Canhanga Telefone: +244 944 468 268